A constelação familiar é uma técnica de psicoterapia sistêmica, de curta duração e voltada para a solução.

Bert Hellinger foi o criador do primeiro modelo, e muitos outros surgiram mais tarde, tendo como um dos exemplos a Constelação Organizacional.

A constelação familiar trabalha com base em uma estrutura dada por 3 Leis do Amor, que são as leis da hierarquia (o que vem primeiro é mais importante), do pertencimento (todos possuem o direito de pertencer) e do equilíbrio (dar e receber na mesma medida, com poucas exceções).

A Constelação Transpessoal, modelo criado pela Dra. Odegine Graça, segue as mesmas leis de Bert Hellinger, com o acréscimo de conceitos quânticos, técnicas projetivas, mitos, arquétipos e, consequentemente, um olhar que vai além do aparente, e leva em consideração o ser humano em sua totalidade.

A Constelação Transpessoal também leva em conta as relações do ser humano com a natureza e tudo que o cerca, além das relações familiares e interpessoais humanas.

Trabalha com a força dos arquétipos, cujos representantes neste método são os anjos, seres de luz presentes e aceitos em todas as vertentes religiosas, cuja função é fazer a conexão entre os mundos material e espiritual, e que são portadores de uma frequência vibracional tão elevada que pode promover a transmutação, transformação e alquimia das energias, e por consequência a superação de crenças limitantes.

Assim sendo, a Constelação Transpessoal assume uma postura de otimismo em relação ao chamado “destino fatídico”, por entender que temos o direito de transformar o destino previamente traçado por nossos ancestrais, já que a vida é feita de infinitas possibilidades e nossas escolhas e ações atuam sobre o destino, modificando-o e dando ao futuro uma segunda chance.

Todas as pessoas possuem tradições, crenças e limitações cuja origem familiar se perdeu no tempo e na memória, e cuja atuação pode erguer obstáculos aos objetivos traçados. Para encontrar a solução e viver uma vida mais leve e plena, a Constelação Transpessoal remove progressivamente os obstáculos, de forma a permitir um grande progresso pessoal.

A alma de quem constela clareia, sorri e agradece...

Permita-se!

São várias opções de tratamento

Cuide de sua saúde. Agende uma consulta.