Sobre

Meu nome é Maria Aparecida Graziato Caso, mas adotei Cidinha Graziato para simplificar, e é assim que prefiro ser chamada.

Busco conhecimento na área holística desde 1994, no início como autodidata, durante o tempo em que estive ligada à área do serviço público.

Algum tempo antes da minha aposentadoria, já visando atuar como terapeuta quando ela viesse, comecei a fazer cursos e a me aprofundar na aquisição de instrumentos que me permitem hoje ser terapeuta.

Gosto de me definir como almaterapeuta, pois é nas dores da alma o foco dos meus esforços em ajudar aqueles que já despertaram para a lapidação de sua essência.

 

Formação

Academicamente, sou formada em Odontologia e em Direito, pós-graduada em Língua Portuguesa.

Na área de terapias, tenho formação diversificada.

Sou Psicoterapeuta Reencarnacionista, membro da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista.

Fiz especialização no método dos Acordos Espirituais com estágio supervisionado pela própria Aline Schulz, canalizadora do método e do Oráculo Terapêutico dos Acordos Espirituais, que também utilizo nos atendimentos. Assim sendo, sou profissional credenciada na empresa Caminho Solar.

Sou Consteladora Transpessoal, formada pela Ode Conexão Transpessoal, em treinamento ministrado pela Dr.ª Odegine Graça, criadora desta técnica.

Tenho habilitação como Practitioner em Florais de Bach, junto ao Instituto Bach Centre.

Minha formação como terapeuta Fitoenergética foi ministrada por Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido, fundadores do Instituto Luz da Serra, e sistematizadores desse conhecimento.

Uso ainda terapias energéticas como Reiki Usui, Karuna Reiki, Seichim, Ashteer, Florais de Bach, Fitoenergética, Faceterapia com Reprogramação Bioenergética, Barras de Access e processos corporais como Facelift, MTVSS, entre outros, tanto como técnicas de apoio quanto como tratamento principal, segundo a necessidade e possibilidade.

 

Forma de atuação

Com o método dos Acordos Espirituais para traçar o mapa desta existência, as investigações do inconsciente do método ABPR para esclarecer características de personalidade, amenizar ou até solucionar dores e doenças crônicas, e as demais terapias para ajudar a lidar com as emoções e crenças limitantes que afloram durante o processo terapêutico, os resultados podem ser atingidos de forma mais tranquila.

Também a Constelação Transpessoal contribui para a solução de situações em que há um grande sofrimento, e cujas causas não podem ser encontradas nesta vida ou em nossas vidas passadas, simplesmente porque derivam de vivências dos nossos antepassados que foram sendo transmitidas de geração em geração, até chegar ao presente. É uma terapia excelente para todos, mas principalmente para aquelas pessoas que desejam uma nova chance na vida.

Angústia, tristeza, desânimo, revolta, sensação de desamparo, dificuldades em relacionamentos a dois ou profissionais, insatisfação com a atividade profissional, fatos que se repetem ao longo da vida, com alteração de épocas, locais e pessoas envolvidas, são problemas que podem ser resolvidos com terapia, e o leque de opções permite a escolha da mais adequada em comum acordo entre terapeuta e consultante.

É preciso clareza para identificar a solução, um olhar neutro de quem vê a situação de fora, e possui as ferramentas que você pode usar em seu benefício.

Assim fica mais simples encontrar a atitude que trará as mudanças desejadas, relacionamentos saudáveis, descontração, tranquilidade, e tudo o mais que estiver fazendo falta.
Esse olhar é a parte que me cabe, e sei que posso ajudar.

 

Vamos conversar?

São várias opções de tratamento

Cuide de sua saúde. Agende uma consulta.