Você já passou por situações vividas anteriormente por alguém da sua família? Na sua história familiar existem muitos casos de acidentes? Quedas financeiras? Alguém da sua família já sofreu traição de sócios ou no casamento? Em algumas famílias, os acontecimentos se repetem em todas as gerações, ou em alguns casos, em gerações alternadas.
É possível evitar a repetição desses padrões familiares indesejados, sim!
A Constelação Transpessoal, além de desfazer esses emaranhados e padrões, também leva em conta as relações do ser humano com a natureza e tudo que o cerca, além das relações familiares e interpessoais humanas.
Trabalha com a força dos arquétipos, cujos representantes neste método são os anjos, portadores de uma frequência vibracional tão elevada que pode promover a transmutação das energias, e por consequência a superação de padrões familiares nocivos.
Todas as pessoas possuem tradições, crenças e limitações cuja origem familiar se perdeu no tempo e na memória, e cuja atuação pode erguer obstáculos aos nossos atuais objetivos. Para encontrar a solução e viver uma vida mais leve e plena, a Constelação Transpessoal remove progressivamente os obstáculos, de forma a permitir um grande progresso pessoal.
Os resultados são incrivelmente rápidos e permanentes.
É uma nova forma de abordagem das constelações familiares, para identificar padrões inconscientes de comportamento, em fatos da vida da pessoa e de seus antepassados, que se mostrem como a raiz de comportamentos ou experiências atuais que a pessoa não deseja manter.
É para quem está repetindo ciclos de dor, situações semelhantes que ocorrem com pessoas diferentes em várias gerações, ou que sofrem com conceitos, tradições e lealdades familiares cujas causas não podem ser identificadas nesta existência.
Não é para quem busca identificar pessoas que julga serem seus algozes, nem para atribuir culpas, ou para saber a razão de inimizades ou sentimentos de repulsa com relação a pessoas de sua família.
No inconsciente coletivo do sistema familiar da pessoa, serão buscadas situações e/ou sentimentos antigos, que podem estar causando efeitos indesejáveis na atualidade, seja em razão de medo, rejeição, depressão, culpa, autocobrança excessiva, ou mesmo vícios de comportamento ou em substâncias, que surgem repentinamente e surpreendem até mesmo a própria pessoa.
Não se incentiva o reconhecimento de pessoas, datas e lugares nas constelações, a menos que esses detalhes sejam importantes para a compreensão dos sentimentos e acontecimentos atuais. Porém, essa decisão não cabe ao terapeuta, nem à pessoa.
As sessões individuais de constelação duram entre 60 e 90 minutos, já as sessões de constelação em grupo possuem duração imprevisível, pois depende da quantidade de representantes necessária, e portanto da quantidade de informações acessadas em uma mesma sessão.
Antes da primeira constelação em grupo, fazem-se necessárias duas sessões, para incentivar o autoconhecimento e alinhar as expectativas, além de uma constelação individual
Depois desta primeira constelação, haverá uma sessão de terapia, e a partir dela serão definidos, em comum acordo entre terapeuta e constelando(a), a continuidade das sessões individuais, ou a realização de sessões em grupo.
A pessoa ganha acesso a questões que a afetavam negativamente, podendo tomar consciência de que aquelas situações não permanecem no presente, e a partir disso, podendo se desligar de tradições, costumes, lealdades, traumas e medos.
Por outro lado, aquelas características de personalidade que ela vem repetindo e que causam os ciclos de dor, podem ser identificadas e, com a ajuda dos Anjos e Arcanjos, transmutadas e superadas.
Dessa forma, rompe-se a repetição, e inicia-se a vida em direção a uma segunda chance de um bom destino.